Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Glamour da Palavra

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

Um blog que tem de tudo um pouco. «EU POSSO RESISTIR A TUDO EXCETO À TENTAÇÃO»

Sábado, o Grande

18451394_10155326862771983_1797868941712289793_o.jpg

O 13 de maio de 2017 foi marcado por três Grandes acontecimentos. Três Conquistas. Três Reconhecimentos. Quando menos se espera o inesperado acaba sempre por acontecer.


Francisco, o Papa de todos os tempos, esteve em Portugal. A nação saiu à rua para o acarinhar. Para o ver. Para o saudar. Foi pela manhã de sábado que começaram os grandes acontecimentos. Francisco Marto e Jacinta Marto foram canonizados. São agora Santos.


Com o findar da tarde e com o rebentar da noite acaba por acontecer algo mais para marcar o Sábado, o Grande. O Benfica é campeão. É Tetra. A loucura permanece na rua. O sentimento é de vitória. De Glória. O Marquês está repleto de uma imensidão encarnada. As vitórias, as conquistas não ficam por aqui.


Quase na transição de 13 para 14 de maio, mais uma vitória. A Europa rende-se a Portugal. A canção ultrapassa barreiras e fronteiras. Portugal vence a Eurovisão. Salvador Sobral conquista os europeus. Conquista o Mundo. O respeito faz-se sentir. O Marquês dá voz a Sobral. As vitórias celebram-se juntas. O respeito pela nação é quem mais ordena.


Um dia em pleno. Sábado de conquistas, vitórias e sobretudo de reconhecimento. Somos Grandes. Acreditar é o lema. Não há palavras para descrever este sábado. Sábado, o Grande!


Fábio Belo

benfica-tetra-campeao-250x150.jpg

 

Papa_Francisco_Portugal.jpg

 

Salvador_Sobral_Red_Carpet_Kyiv_2017.jpg

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.